segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fashion Business: étnico se mantém



A bolsa de negócios Fashion Business, que acontece desde 2003 paralela ao Fashion Rio, será também realizada no Píer Mauá, entre 7 e 10 de junho. De acordo com um comunicado da Firjan, o contrato com a Escala Eventos, de Heloísa Simão, permanece nesta edição de verão 2010, mas será trocada nas próximas, quando o Fashion Rio deverá ter uma feira, e Heloísa, outra, na Marina da Glória. Apesar da quebra de contrato entre as partes, as empresas terão mais uma opção de evento para suas vendas. A seguir, alguns lançamentos de verão que serão apresentados a partir deste domingo.
Camila Klein
Exótica e sofisticada. Assim, segundo a designer homônima, é sua coleção de acessórios para o verão 2010. A inspiração vem da América do Norte e do México, resgatando o misticismo dos índios norte-americanos, riqueza de materiais, cores e simbolismos.
Gabriela Aidar
Também em acessórios, esta outra criadora mostrará uma mistura de pedras naturais com ouro e prata. As técnicas de lapidação são importantes nas suas coleções. “São peças étnicas e ecos”, descreve Gabriela.
Cholet
Em vestuário, esta coleção da estilista e proprietária Denise Roque traz o tema “Safári urbano”. São peças que destacam tons neutros sozinhos ou em peças estampadas com inclusão de laranja e vermelho. Algodão, jérsei de viscose, seda e linho foram os materiais utilizados (fotos 5 e 6).
Gilvânia Monique, Catarina Mina, Coletivo, Desconexo e Maré
Gilvânia Monique, estilista de vestuário que desfila no Dragão Fashion; Catarina Mina, marca de bolsas que mantém a loja Casa das Meninas, com Silvania de Deus e a Ponto 2 Design; o Coletivo, que agrega vários estilistas de talento; além das marcas Desconexo e Maré estarão nesta edição representando a moda do Ceará.
Parresh
Um segredo só é a coleção da Parresh. A imagem divulgada é do layout do estande, que denota uma moda com estilo bem natural. O tema também instiga: “Garden, City e Desert”. O linho será o tecido principal das peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...